quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Desenvolvimento Pessoal






Desenvolvimento pessoal nada mais é que o desenvolvimento do potencial humano.

Para isso existem conceitos, recursos e técnicas aplicadas para este fim

Para dar início ao seu desenvolvimento pessoal é preciso primeiro estar disposto a mudar e depois analisar qual é o objetivo da mudança e o mais importante: colocar tudo isso em prática.

Destacarei aqui alguns ítens que considero essenciais para desenvolver negócios online.

Motivação: é a orientação para um objetivo, é o impulso interno que leva a ação ( se você não agir, nada acontecerá ).


Relacionamento humano: é a forma como as pessoas se tratam e se comunicam ( se você não gosta ou não faz questão de se relacionar com as pessoas é certo que o sucesso não virá ).

Marketing pessoal: conjunto de estratégias para atrair e construir relacionamentos importantes, seja na vida pessoal ou profissional. É através do marketing pessoal que você se mostrará como é, é a impressão que os outros terão de você ( se você é confiável, sério, extrovertido, atencioso, informado... )

Persistência: nunca perder o foco em seus objetivos e transpor as dificuldades e obstáculos que sempre aparecerão.

Autoconfiança: você tem que ter convicção que é capaz de fazer e realizar as coisas. Se você não confiar em si mesmo, com certeza ninguém mais confiará.

Estudo: é necessário estar sempre atualizado e informado sobre novidades e mudanças que são extremamente frequentes em qualquer área de atuação. Se você não estudar, ficará estagnado e só perderá oportunidades.

Paciência: é improvável que alguém imediatista chegue a algum lugar. Pessoas imediatistas tendem a começar várias coisas e não terminar nenhuma. Elas simplesmente abandonam e desistem de seus projetos na metade e costumam dizer que nada dá certo para elas. Portanto, exercite sua paciência porque a partir disso as coisas começam a caminhar, especialmente se o projeto em questão se tratar de negócios online.

Autodisciplina: estabeleça as tarefas do dia e comprometa-se a realizá-las por completo. Tente estipular o tempo de cada tarefa. Assim você exercita o foco, a concentração, a responsabilidade, a autoconfiança e ficará orgulhoso de ter atingido o objetivo a que se propôs. Pode parecer besteira, mas esse tipo de exercício melhora o seu desempenho, produtividade e a sua motivação.

Se você gostou do artigo ou se ele foi útil, por favor, não deixe de comentar e compartilhar!