sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Divulgue seu blog de forma profissional

O artigo de hoje nasceu por causa de um comentário feito no post Aprenda a identificar uma Pirâmide Financeira.

Para ter sucesso no mundo dos negócios na internet, o maior segredo está em gerar tráfego qualificado para o blog e para isso é necessário muito trabalho em cima da divulgação do mesmo ( além de conteúdos relevantes e atualização constante ).

A divulgação pode ser feita de muitas formas: redes sociais, anuncios online, agregadores de conteúdo, etc.

Uma das formas de divulgação que traz visitas qualificadas para o seu blog, são os comentários feitos por você em blogs de outras pessoas que trabalham no mesmo nicho de mercado que o seu.

O problema é que você não pode comentar somente com a intenção de que as pessoas visitem seu blog, ou seja, você não pode fazer comentários do tipo: " Legal o seu blog... Passa lá no meu..." ou pior ainda, usar o comentário para fazer propaganda e deixar um link.

Não faça isso!

Em primeiro lugar por que é uma falta de respeito com quem publicou o artigo ( pense em quanto tempo e trabalho ele investiu )

Em segundo lugar por que isso é atitude de quem não é profissional, além de queimar o seu filme e acabar com a sua reputação.

Em terceiro lugar por que você vai perder o seu tempo escrevendo um comentário que o dono do blog vai apagar.

Resultado: você predeu tempo, desperdiçou a oportunidade de fazer amizade com o dono do blog e quem sabe até uma parceria e deixou de fazer uma divulgação eficiente do seu trabalho.

Outra dica: só comente se você gostou do artigo, ou se te ajudou de alguma forma, ou para complementar o assunto ou ainda para fazer uma crítica construtiva a respeito do que leu ( críticas construtivas são sempre bem vindas ).

Concluindo: respeite a pessoa e o artigo que ela publicou, nunca comente só por comentar, tenha algo bom ou importante para falar, caso contrário, nem comente.

Assista ao vídeo que fiz e veja o que você não deve fazer de jeito nenhum:



Não deixe de comentar e compartilhar!